sábado, 6 de fevereiro de 2016

Golfe brilha quase tanto como o Sol


Como há turistas que vêm ao Algarve à procura de sol e praia, há muitos outros que chegam para jogar golfe, ou não fosse este o Melhor Destino do Mundo para a prática deste desporto. Não somos nós que dizemos, são os sucessivos prémios conquistados que o atestam.

Uma das condições para a região merecer tamanhas distinções é o número de campos existentes: 40 no total, do Sotavento ao Barlavento. E as localizações naturais privilegiadas dos campos também dão uma ajuda, tal como as condições climatéricas muito aprazíveis, que permitem a prática da modalidade durante todo o ano.

A mão humana tem também um importante contributo na expansão e na excelência da modalidade. Desde 1966, ano em que Sir Henry Cotton transformou um arrozal num campo de arroz, o elevado rigor de instalações e a sua arquitetura merecem destaques de prestigiados jogadores e campeões.

Por estas e outras razões, o golfe no Algarve atrai milhares à região e conquista sucessivos prémios atribuídos por várias associações e publicações da especialidade, além dos World Golf Award, ou'Óscares' do Golfe, além de prémios atribuídos individualmente a unidades hoteleiras.

E se dúvidas houvessem quanto a este segmento de turismo, milhares de turistas vindos principalmente do Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suécia e Holanda contribuíram para que em 2015 fosse batido o recorde de voltas, o que já não acontecia há oito anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário