terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Estas ondas têm fãs de todo o mundo


As praias algarvias conquistam quem as visita. Mas nem só as areias caramelizadas e os longos banhos no mar apaixonam os visitantes. Também há quem venha pelas ondas, para seguir os seus desenhos, para as cortar, para as dominar em cima da prancha. São as ondas da Costa Vicentina que têm fãs de todo o mundo.

De Odeceixe ao Cabo de São Vicente, existe um spot ideal com cerca de 60 quilómetros de uma costa quase em estado selvagem. Como as ondas indomáveis das praias escondidas em falésias, que fascinam surfistas e bodyborders portugueses e estrangeiros.

Odeceixe, Carreagem, Arrifana, Canal, Vale Figueiras, Carrapateira, Amado, Cordoama, Ponta Ruiva, Beliche, Martinhal são destinos obrigatórios para quem gosta de 'partir ondas'. Nem todas são de fácil acesso, mas a adrenalina de as cavalgar começa com a conquista da bela paisagem natural.

"As ondas quebravam uma a uma / Eu estava só com a areia e a espuma / Do mar que cantava só para mim", escrevia Sophia de Mello Breyner Andresen no poema 'As Ondas', tão encantada com este mar, como os surfistas e bodyborders que escolhem a Costa Vicentina para momentos de adrenalina.

Sem comentários:

Enviar um comentário