segunda-feira, 11 de julho de 2016

As praias mais tranquilas do Algarve


O sol e a praia são atributos que todos os anos chamam centenas de milhares de turistas ao Algarve, que enchem as praias à espera de dias de relaxe, mergulhos, animação e muitas, muitas brincadeiras.  
E com tantas visitantes, é difícil encontrar uma praia onde possa estender a toalha a muitos metros dos vizinhos, onde possa fechar os olhos e focar-se no som das ondas. É a pensar em todos os que gostam de praias mais tranquilas, que elaboramos uma lista com algumas sugestões: 
Praia Vale dos Homens – Aljezur 
Depois do longo caminho de terra batida, é preciso descer dezenas de degraus para lá chegar. O areal, que na maré baixa quase desaparece por completo, torna-a um segredo. 
 
Praia da Pipa – Aljezur 
Apesar de ter uma urbanização próxima, a falta de acessos pedonais fáceis torna-a mais exclusiva. 
Praia do Canal – Aljezur 
É mais uma praia de difíceis acessos, mas quem conhece esta zona, chega aqui com facilidade. É preenchida por pedras negras, o que diminui o areal, mas ideal para 'fugir do mundo'. E até pode levar a cana de pesca. 
Praia da Murração - Vila do Bispo  
O difícil acesso, feito por uma estrada de terra batida, leva muitos a não conhecer esta praia ou desencorajar outros.  
Praia da Ponta Ruiva – Vila do Bispo 
É outra praia com difícil acesso, acrescendo o facto de ter poucos lugares de estacionamento. 
Praia da Figueira – Vila do Bispo 
O caminho para lá ficar é dos mais difíceis, mas é também isso sinal de garantia de menos visitantes e mais tranquilidade. Ainda mais difícil é chegar à praia da Santa, ali mesmo ao lado. Dois paraísos em pleno Algarve. 
Praia da Barreta –Ilha Deserta – Faro 
Com um único restaurante e algumas cabanas de pescadores, esta praia fica em plena Ria Formosa numa ilha que faz jus ao nome 'Deserta'. Há um longo areal para colocar a toalha. O acesso só é feito de barco.  
Praia Grande –Silves  
Entre as praias de Armação de Pêra e dos Salgados, há um longo areal onde pode é fácil ter espaço. Os acessos não são os mais fáceis e há pouco estacionamento. Motivos que fazem desta uma praia menos procurada. 
Ilha da Armona - Olhão 
Depois de chegar à Ilha da Armona, é seguir apenas o longo areal que só termina na Fuseta. É quase como se tivesse uma praia só para si.  
Terra Estreita – Tavira  
Esta praia situada entre a Ilha de Tavira e o Barril, é servida por barco, mas das menos conhecidas na região. 
Praia do Homem Nu - Tavira/Olhão 
Entre a praia naturista do Barril e a Fuseta há um extenso areal de quilómetros, só acessível por barco próprio ou por uma longa caminhada pelo areal. Deserta é o melhor adjetivo para esta praia.  
Praia da Fábrica - Cacela Velha (VRSA) 
Até há pouco foi um paraíso quase desconhecido. Mais recentemente foi elogiada lá fora e ganhou adeptos, mas ainda é das menos exploradas. Situada numa língua da areia onde termina a Ria Formosa sem apoios nem vigilância, o acesso é feito de barco na maré alta ou a pé na maré baixa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário