segunda-feira, 4 de julho de 2016

Passaporte mostra o melhor do Algarve


Depois de ter lançado o mapa com 'O melhor do Mediterrâneo', a Rota da Dieta Mediterrânica acaba de lançar um passaporte sob o mesmo desígnio para encontrar artesanato, património, produtos locais, restaurantes e atividades, que permitem descobrir o melhor do Mediterrâneo, que, afinal, está no Algarve. 
O lançamento do passaporte, em formato digital e papel, é a segunda fase de uma campanha de comunicação para divulgar este estilo de vida, distinguido como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2013 e que vai muito além da gastronomia da Dieta Mediterrânica. 
O passaporte já está disponível ao público e pode ser descarregado aqui. É válido até ao final do ano nos espaços e estabelecimentos aderentes, conferindo atendimento personalizado e vantagens para quem o apresentar. Entretanto, pode seguir as QRcodes nosite da Rota para conhecer as últimas atividades e os novos estabelecimentos aderentes. 
O documento apresenta informação extensa sobre onde encontrar as melhores produtos de artesanato e regionais, mas também uma extensa lista sobre património, como elemento histórico-cultural que permite saber mais sobre a região e o estilo de vida do Mediterrâneo.
  
São ainda referenciados restaurantes para degustar os melhores sabores da região, que integram a Dieta Mediterrânica, e atividades que permitem conhecer melhor a região, quer em passeios ou em eventos. 
Este passaporte tem ainda como objetivo contribuir para a diminuição dos efeitos da sazonalidade da região e integra a campanha de comunicação da Associação In Loco, promotora da Rota da Dieta Mediterrânica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário