Cortiça algarvia à conquista o mundo
Ainda
nem há um mês tinha aberto a loja no Soho Grande Hotel em plena
Manhattan, Nova Iorque, e já a Pelcor tinha conquistado o coração
dos americanos durante as compras de Natal. Ao contrário de ser uma
surpresa, é apenas mais um passo da empresa de acessórios de
cortiça, com sede em São Brás de Alportel, que anda a conquistar o
mundo.
A
loja nova-iorquina, inserida num espaço multimarcas, está aberta
desde novembro, mas terá a sua inauguração oficial a 20 de
janeiro. Abrir um espaço na movimentada 'Big Apple' foi mais um
marco para a Pelcor, que já tinha nos Estados Unidos o seu principal
mercado de exportação, depois de ter sido escolhida pelo Museu de
Arte Moderna (MoMA) para apresentar a sua coleção 'Cork Your
Style', em 2010.
O
segredo de tamanho sucesso é simples: a genuína cortiça
portuguesa. A partir daí, há todo um enorme trabalho para criar
toda uma gama de acessórios a partir deste produto natural, como são
os carteiras, malas, pulseiras, acessórios de escritório,
porta-chaves, ou até chapéus para a cabeça e de chuva. Os Estados
Unidos, que ainda vão receber uma nova loja em Los Angeles, são
apenas mais um ponto na longa viagem dos produtos da Pelcor.
A
partir de São Brás de Alportel, a rota segue pelo Reino Unido,
Suíça, Bélgica, Holanda, Dinamarca até ao Japão, países onde já
se encontram há venda os acessórios de cortiça. A marca tem também
ainda uma grande presença em Portugal e 2016 deverá ser um ano de
reforço, principalmente no norte do País.
Sem comentários:
Enviar um comentário