terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cortiça algarvia à conquista o mundo


Ainda nem há um mês tinha aberto a loja no Soho Grande Hotel em plena Manhattan, Nova Iorque, e já a Pelcor tinha conquistado o coração dos americanos durante as compras de Natal. Ao contrário de ser uma surpresa, é apenas mais um passo da empresa de acessórios de cortiça, com sede em São Brás de Alportel, que anda a conquistar o mundo.

 

A loja nova-iorquina, inserida num espaço multimarcas, está aberta desde novembro, mas terá a sua inauguração oficial a 20 de janeiro. Abrir um espaço na movimentada 'Big Apple' foi mais um marco para a Pelcor, que já tinha nos Estados Unidos o seu principal mercado de exportação, depois de ter sido escolhida pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) para apresentar a sua coleção 'Cork Your Style', em 2010.

 

O segredo de tamanho sucesso é simples: a genuína cortiça portuguesa. A partir daí, há todo um enorme trabalho para criar toda uma gama de acessórios a partir deste produto natural, como são os carteiras, malas, pulseiras, acessórios de escritório, porta-chaves, ou até chapéus para a cabeça e de chuva. Os Estados Unidos, que ainda vão receber uma nova loja em Los Angeles, são apenas mais um ponto na longa viagem dos produtos da Pelcor.

 


A partir de São Brás de Alportel, a rota segue pelo Reino Unido, Suíça, Bélgica, Holanda, Dinamarca até ao Japão, países onde já se encontram há venda os acessórios de cortiça. A marca tem também ainda uma grande presença em Portugal e 2016 deverá ser um ano de reforço, principalmente no norte do País.

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