domingo, 13 de março de 2016

Já pode acampar com glamour e conforto


Se gosta do conceito de acampar, mas montar a tenda é um problema e a falta de conforto em comparação com outras estadias é terrível, então temos uma grande notícia para si! Agora pode optar pelo glamping. E no Algarve, já há alguns locais onde a 'tenda' já está montada e com várias comodidades.

 

Glamping conjuga o conforto e o glamour de uma unidade hoteleira de várias estrelas com o a experiência do contacto direito com a natureza. Isto é, as tendas são espaçosas e as camas confortáveis, mas a porta está aberta para a natureza. Esta forma de fazer férias está a atrair cada vez mais interessados. Fomos saber quais as opções que tem no Algarve.

 

1 – Casa Tuia – Carvoeiro, Lagoa

 

Está aberta há um ano e já é um sucesso. É composta por quatro tendas de madeira, chamadas Safari, de dois ou três quartos e com capacidade para quatro ou sete pessoas. Todas têm casa de banho, cozinha equipa e vista para o jardim.

 

Por aqui existem todas as comodidades que pode desejar: camas, portas e roupeiros, feitos com madeira vinda de Bali, Indonésia. Os preços rondam os 100 euros, na época alta. Mais informações na página oficial.

 

2 – Eco-Lodge Brejeira, Silves

 

Aqui as tendas dão lugar a outros tipos de alojamento, como uma antiga roullote cigana, uma carrinha de bombeiros ou uma yurt, uma tenda mongol. A cerca de 15 minutos de Silves, se também procura natureza para as férias, aqui ficará satisfeito, no meio dos montes, em ambiente selvagem.

 

A roullote cigana tem uma sala de estar, cozinha e cama de casal, a carrinha dos bombeiros tem cozinha e sala de estar que também pode ser um quarto e a tenda mogol está equipada com cama e sofá e terraço de madeira com vista para a Serra de Monchique.

 


A cumprir vários anos de vida, o Eco-Lodge Brejeita fica e São Marcos da Serra e, na época alta, os preços são de 65€. Mais informações na página oficial.

Sem comentários:

Enviar um comentário