terça-feira, 23 de agosto de 2016

Algarve vai ter mais oferta cultural


A região do Algarve vai ter mais oferta cultural durante a época baixa. O programa apresentado pelo Governo espera dinamizar a região com mais de 600 espectáculos entre outubro deste ano e maio de 2017 e conta com um orçamento de 1,5 milhões de euros.
Ao todo, os 16 concelhos do Algarve vão ter 626 espectáculos, divididos entre teatro, música, literatura, património material e imaterial, paisagem ou gastronomia.
Para esta primeira edição do Algarve Cultural, estão já previstos 48 eventos, entre os quais o Festival do contrabando de Alcoutim (março 2017), jazz nas adegas de Silves, o regresso do Festival Internacional de Música do Algarve (que decorre em sete concelhos entre março e maio de 2017) ou a festa de anos do 'tavirense' Álvaro de Campos (outubro 2016).
Do programa constam ainda a viagem de São Brás de Alportel ao início do séc. XX, vários concertos, uma mostra de cinema e um festival de teatro.
O objetivo é mostrar que o Algarve é muito mais do que sol e praia quer aos residentes, quer aos turistas, e reforçar a oferta cultural na época baixa, atraindo mais visitantes à região.

Sem comentários:

Enviar um comentário